sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Receita de Conserva de Sardinha




Receita de Conserva de Sardinha


Olá pessoas lindas e amadas,


Vamos fazer uma receitinha simples e prática para quem como eu,
gosta de se alimentar bem!
Fica bem mais barata e saudável (sem os conservantes dos
enlatados).

Algumas pessoas fazem essa receita com azeite, eu não faço, pois o
azeite quando quente ou acima de 150
°C vira gordura saturada.
Também fazem com outros ingredientes, como, tomate, alho e outros;
mas eu prefiro fazer assim bem simples, pois daí conserva melhor o sabor do
peixe e vc fica mais livre para depois arriscar mais nas receitas com ela
pronta.
Essa receita pode ser feita igualzinha com ATUM e fica maravilhosa
tb.

Benefícios da Sardinha:
Maior fonte de Ômega 3 que o Salmão que leva toda a fama e é bem
mais caro!
Fonte de proteína, cálcio,
Assim, ajuda na prevenção do envelhecimento, baixa da vitamina
“D”, doenças do coração e perda de memória.

Ingredientes:
2kg de Sardinha fresca, limpa, sem cabeça e rabo,
2 Cebolas Grandes trituradas,
2 Copos de vinagre de maçã,
4 Copos de agua, ou até cobrir tudo na panela,
1 Pé de coentro,
1 Colher de sopa de sal.

Modo de Preparo:
Faça uma cama na panela com a cebola, add a sardinha, o sal, o
coentro, o vinagre e a agua, até que fique coberto.
Deixe 30 minutos na pressão ou seja, 30 minutos de panela chiando.
Está pronta!!!

Divida em partes em potes de vidro ou de plástico, desde que seja
hermeticamente selado e aí pode ser congelado.

Sirva simples assim ou faça receitas maravilhosas e saudáveis, como
patês para sandubas, macarrão, pizza, assada, grelhada... Deixe a imaginação
fluir!

Espero que amem, e assim que fizerem me digam o que acharam ok!
Conto com vcs!

Essa receita está disponível no meu Canal do Youtube
www.youtube.com /c /DanielaBaihense


Se gostarem deem um like e se inscrevam, aqui e no Canal, assim eu
me motivo mais para continuar partilhando minhas receitinhas caseiras que faço
por aqui.

Bjos no Coração

Dani Baihense

Nenhum comentário:

Postar um comentário